Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

JOCA











Ah, Meu rio Joca,
oh, meu riacho da Cruz
Oh, meu rio de Nozinho
de onde vens, que acumulas
afluentes de velhas esperanças novas
poço cheio de tanta saudade

Que emerge desde lá
do meu tempo de criança
brincando nas tuas águas,
onde o vigor faz a dança
onde o vento faz a curva
onde o Vapor toma forma

Hoje carrego comigo 
tua imagem esparramada 
no verde que beira o rio
e se alastra no coqueiral
a dentro, em banhos 
de rio e cacimba,
perfeitos banhos de bica,
água apanhada na cuia
dentro da minha lembrança

É doce falar de ti,
meu rio de água salobra!
Rio Joca, rio Joca,
riacho da minha Várzea
tão repleto, rio de mim
das mais diversas histórias
onde o poeta registra
sobre o livro de memórias
a beleza do seu povo varzeano
revestida de mil glórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário