Seguidores

sexta-feira, 9 de julho de 2010

INSPIRAÇÃO



AO UNIR VERSOS, 
ENFRENTO O DESERTO 
DEPARO-ME 
COM O OÁSIS-MEIO 
DA MINHA SEDE 
DE ESCREVER O QUE SINTO

REPLETO, 
SIGO A SINA

RISCO E RABISCO
COM OU SEM RIMA 
RASCUNHO
ARRISCO 
ARISCO À FORA
NÃO ME EXPIRO

RESPIRO POESIA 
PELOS POROS
PELOS VEIOS
PELAS VEIAS
PELOS CABELOS
PELOS CAPILARES
PELAS HORAS

EU ENGENHO MEU POEMA
MATÉRIA-PRIMA
FORMA, FORÇA E CORES 
BONS ARES INSPIRO
CHAMA A CORRER DENTRO
DO MEU CORAÇÃO VARZEANO,
VERTENTE LAGOA GRANDE

VASTIDÃO DE AMORES

Um comentário:

  1. Caro Poeta Joao Ludgero, lindo seu poema!Mais que perfeito!Coisa bonita!Muito bom.Adorei o seu espaço!
    Posso te seguir, quero te seguir...pois já sou tua fã, podes crer?!Estou quase sem palavras (que pra ficar SEM palavra, demoro).
    Sabia que você é doce com seus poemas. É isso mesmo o segredo, às vezes, quando estou fazendo um molho e sei que está bem temperado, quando extrapola no sal, ou se, por algum motivo, o sabor não se destaca, coloco uma pitadinha de açúcar. Funciona. Sua poesia tem o equilíbrio desse tempero que inspira.

    Abraços meu caro! Deixa eu continuar fuçando seu site.
    Ahh, vi seu blog na casa de uma amiga lá da UnB, a Talita. Ela te curte sempre e adora sua poesia.
    Gente,bom demais esse poeta João Ludugero!
    Sábios versos os seus.Demais, hein, cara? Tem alguém apaixonado aí? rss...Lindeza!
    Beijo,beijo
    Ana Maria S. Scartezzini
    Brasília

    ResponderExcluir