Seguidores

quinta-feira, 8 de julho de 2010

MINHA VARGEM


autor: João Ludugero

eu já perdi meu andado
mas aprendi a voar com fé
a pairar no ar, plainar
pairar feito beija-flor ao vento
pedalando por estrelas
Vapor de tantas lembranças
ladeiras de sentimentos

rios, riachos de sonhos
acordados bem-te-vis
bem-te-vejo no meu brejo
pulos de caçotes e jias,
quero-quero meu tetéu
passarinho que traz a chuva
cantiga de sabiás
arribação na invernada,
menino de pé no chão
senti o solo da Vargem
voei num verso canoro
levando a vida que eu quis

fui direto ao coração
aboiei essa alegria

e nunca mais fiquei calado
e nunca mais fiquei sozinho
e nunca mais me deu banzo
na inquietude da lida

na tristeza dei rasteira, ré
em razão de ter bebido
do açude do Calango
e voar com a passarada
lá nas terras da Viúva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário