Seguidores

sábado, 10 de julho de 2010

BEM MAIS LEVE

autor: João Ludugero

nesse instante de mudança
tenho mais é que fretar
um caminhão
para poder caber
toda minha parafernália
são tantas coisas,
tantas miudezas
tantas picuinhas
tantos embrulhos
são tantas tralhas,
badulaques

são tantas bugigangas
que careço de um veículo
de uma grande carroceria,
para comportar
meu mobiliário,
meus bagulhos
meus trecos
meus troços
quero jogar fora
meus cacos
meus cacarecos
minha bagunça
meus grilos
meus parafusos
meus imbróglios

estou limpando
minha casa, minha sala

quero descartar
minhas velhas vestes,
meus trapos, de resto
meus ressentimentos
minhas quinquilharias
quero me desfazer
dos meus trastes,
das minhas algaravias,
alguns móveis usados

careço arrumar
minha confusão,
minha estante,
meus alfarrábios
meus arquivos,
minha cama, meu quarto 
postais, cartas e retratos

quero uma bagagem
de carga menos pesada,
preciso garantir um estilo
de vida mais leve
só pra meu coração,
mesmo assim 'recauchutado',
bater devidamente mais livre,
sem traumas ou enfado

Um comentário:

  1. Excelente composição poética.
    Boa escolha. Gostei.Saio daqui bem mais leve. Realmente, é maravilhoso seguir com um fardo menos pesado. Dá até pra observar e ver as flores na margem da estrada. Eis o segredo: mais ser do que ter - chega de tantas parafernálias!!! A vida precisa ser levada de forma mais tênue,mais leve, com menos estresses.
    Abraços,
    Teônia Duarte
    Lago Norte - BSB

    ResponderExcluir