Seguidores

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DIA DE MUDANÇA

 autor: João Ludugero

dia de mudança
quero dar o fora nos copos trincados
nas louças e nas xícaras sem uso
preciso garantir espaço para o novo
atear fogo no supéfluo
e atirar suas cinzas no Calango
quero mudar a qualquer hora
da noite ou do dia, sem precisar
esconder nada, nem ter um pingo de vergonha
dos meus pratos de arestas aparadas
nem das traças dos meus velhos livros

não vou cortar caminho
nada a esconder, quero atravessar a rua grande
seguir pela Brasiliano Coelho de Oliveira
a guiar meu caminhão repleto de mudança
levando meus trambolhos
levando a herança de herdeiros de poucos herdados,
os engradados de uma cama finalmente em pé
seus colchões, seus travesseiros e lençóis
encaixotados os tecidos, mimos e quebráveis
e os incontáveis cacarecos soltos remexidos
e eu no meio de tudo, um ex-cara velho
que mira um retrato amarelado pelo tempo,
olha pra paisagem e quebra a moldura,
guardando imagens e lembranças
dos seus tempos idos

Porque agora é um novo dia
um dia de mudança

de inovar a cabeça e juntar os trapos
colando os cacos do meu coração
que surrado me faz bater e apanhar
num ritmo renovado, sem distúrbio,
depois do inesperado refluxo aórtico

Um comentário:

  1. Caro Poeta J. Ludugero, oh, criatura, quando é que tu vais parar de ser criativo? Simplesmente adorei esse poema do dia da mudança. Putz grilo, que legal! Você é mesmo fera, vai ser bom assim! Hahahahahahahaha...
    Adorei achar esse Blog.
    Já andei por aqui antes, mas não quis deixar comentários. Agora, eu voltei, em uns dias sem vir aqui
    e, quando chego, tem trezentos mil posts pra ler.Muito bom seu site, e profundo em sua poesia.

    Esse último ganhou minha simpatia. Eu, na minha vida bem que tento ser mais semântica, acabo sempre sendo sintática demais! Mas queria lhe dizer: Vá em frente,pois sua poesia tem muito valor.

    PS: Talvez me sinto meio idiota ao que comento. Parece que eu tô em constante estado de demasiada alegria te elogiando feito louca.Mas cara, você é dos bons, viu?
    Abraços,
    VALÉRIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
    Sou formanda em Letras da UnB. Chique não é?

    ResponderExcluir