Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

BANHO DE RIO

Autor: João Maria Ludugero

Já decidi ir nadar,
tomar banho de rio
ir até lá, além do açude,
deixar-me mergulhar

pra te ver sorrir
ser meu rimar,

de frente e verso

Assovia vento, assovia!
traga teu bico, quero-quero

só pra dimunir meu penar
com asas de aço
serei pássaro prateado
e nunca mais sairei

do caminho que me leva a ti,
minha Várzea amada!

Que troço é poesia,
se não traço de amor,
de dor e alegria?

hoje sou todo saudade
sentado à margem de mim,
deixo meu coração vertente
sangrar e escorrer pela vargem...

Sem pressa de sair dali,
de pisar no chão, desnudo
e sentir os cheiros
e os ruídos que descambam
bueiros afora
até chegar ao rio Joca
e nadar na calma de sua correnteza
juntar-me aos peixes e seguir
até a cachoeirinha dos Damas,
onde se acham muçuns,
jacundás, aratanhas e saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário