Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

APRENDIZADO

Autor: João Maria Ludugero

Por meu coração
Já passou tanta coisa,
Enfrentei os perigos mais agudos
Tempestade, furacão e até aneurisma aórtico
Exagerado, flertei com o absurdo
Renasci, me reinventei quase tudo,

Mudei o sentido de viver, sobrevivi, 
Só não fiquei mudo.
Aprendi a gostar mais de mim
E das coisas mais simples
Desde ovo estrelado com arroz e feijão.

Caiu no meu gosto apreciar mais a natureza, 
Mais me demorar no chocolate, no orgasmo e na flor
Aprendi a me livrar de mim mesmo, de súbito,

A rezar com afinco as orações que eu mesmo teço
Com elas, sinto-me mais forte, destemido
E o fardo do corpo se torna mais leve, de fato,
Apesar dos pesares, faço meus castelos de areia
Ainda sonho dormindo, ou acordado, vivo  
E, quando a vida travessa me machuca,
Ainda choro só pra ganhar teu beijo.

Certamente muito ainda tenho que fazer,

Viver o bastante para chegar lá,  desejo,
Ser o êxtase, a vontade e o calor preciso
Por certo que mantenho o meu segredo
Pois, com medo de perder todo o valor,
Confesso que eu contei isso apenas pra São Pedro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário