Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VARZEANO











VARZEANO
Autor: João Maria Ludugero


Minhas recordações tecem poemas
Meus pensamentos me levam longe
Logo me pego na minha Várzea
Meus pensamentos são meus cavalos
Com uns cavalgo para o silêncio
Com outros marcho para a saudade.
Sou varzeano, graças a Deus,
Nasci na beira da Vargem,
No meio do mato
Cedo aprendi a nadar,
Tomar banho no rio de Nozinho,
Pescando no rio Joca
Por entre juncos e capim grosso
Ando a cavalo para mim mesmo,
Vendo o Calango sangrar de cheio
Acordo repleto de tantas lembranças
Da vida do meu lugar
Meus sentimentos são meus desejos
E quando me vejo perdido,
Eu quebro o vazio, não tem segredo,
Eu escavo, dou forma, poemas escrevo
Pensando no roçado
do Vapor
De Seu Zuquinha Ribeiro,
No Maracujá, no Umbu e nos ariscos

Itapacurá e nos riachos do mel
Vertentes de  jerimuns, melancias em rama,
Fava, feijão de corda e milho verde.

2 comentários:

  1. Muito Obrigado, Côvo! Seja sempre bem-vindo ao meu Blog e, por gentileza, deixe seus comentários. Forte abraço.

    ResponderExcluir