Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BOCA A BOCA

Pintura O Beijador (Picasso)











BOCA A BOCA
Autor: João Maria Ludugero

Tua boca encarnada,
Boca de carmim,
Boca que me quer
Mal me quer bem
E já se afoita a dizer
Sem pensar, e manda brasa.
Nem percebes, que me inflamo, 
Que ainda não aprendi a falar
A tua língua de amar
E já me infernizas o céu
Me reviras pelo avesso, bordas e pinta,
E acessas meu peito em carne viva
Ao me morderes em profano silêncio,
Ao me amordaçares inteiro
Com teus olhos de alto-falantes,
Ao sufocares com atrevimento
Meu modo calado de dizer te amo,
Ao me deixares de joelho inerte 
A comungar teus planos, à risca,
E dar-te a mão à palmatória,
Só por que não fiz o ditado
Na ordem precisa da tua reza.
Só por esquecer a palavra certa,
Sei que vou queimar no purgatório.
Não quero pois a morada dos deuses,
Sem antes chegar ao céu da tua boca,
Cedo não devo morrer sem dizer tudo.
Só pra poder colar teus lábios aos meus
E cair de boca, de frente e verso, de súbito,
Ao tempo de mostrar de vez, e demonstro
Que sou teu cúmplice, aliado pagão, atento
Na certeza de que também nunca fui santo! 

2 comentários:

  1. olá! obrigada pela visita em meu blog.. parabéns pelo lindo blog e as lindas poesias da sua linda cidade! és imenso sortudo. abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, se fosse o meu pretendente-a-grande-amor falando, não falaria tão exatamente o que quis dizer!!!

    hehehehe


    Eu adoorei o teu poetar.

    É lindíssimo!!!



    Um dia encantador a ti!!!

    ^_^•

    ResponderExcluir