Seguidores

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O POETA, A FLOR E O COLIBRI













O POETA, A FLOR E O COLIBRI
Autor: João Maria Ludugero

Rosa querida,
Encarnada flor
Da cor que sejas,
Que vem assim voraz
Bem-me-querer,
Pétala por pétala
Me apreciar inteiro,
Azulejar meu banho
Como quem quer
Airosa me enamorar,
Acordar os sonhos
Desse menino varzeano,
Poeta-colibri  
Rosa rara, rosa azul
Que vem ler na minha cara
Em letras garrafais:
VIDA, EU TE AMO!

Ditosa rosa que me apraz,
Que faz meu coração
Desmuniciado
Lutar, lutar, lutar
Disparada mente,
Vencer receios e espinhos,
Beijar teus seios com fervor
Nesse jardim me dispersar
Me desmanchar néctar no ar,
Virar vapor no azul do céu,
Trazer perfume e outros lumes
Em doce deleite mergulhar
Ter todo teu amor
E firmamento.

2 comentários: