Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

QUANDO ENCANTA O SABIÁ













Quando cantas no agreste,  ó sabiá,
Fazes vibrar o coração
Deste cabra da peste, ó sabiá,
Teu cantar é emoção, ó sabiá,
Que acalenta meu peito
Que afugenta a dor atroz
Que acaricia minha alma inquieta,
Numa sinfonia tão bela
Que só se compara
A uma feliz saudação
Numa oração de amor,
Sem letras nem palavras,
Sem precisão de orquestra.
O teu cantar mavioso, ó sabiá,
Faz meu ser ficar em festa logo de manhã, 
Ávido pra ver o sol  que me chama
Pra ver a vida escorrer no riacho
Maravilhar-me, sem medidas,
Ao vir ver a vida que não se esvai,
Quando ouço teu cantar
Ao cair da tarde primaveril,
Quando me ensinas a olhar pro horizonte.
Não tem preço, não se teria como avaliar, 
Apreciá-lo, degustando o mel desse riacho
Que tem curso pela vida afora,
Que me manda desbragada a mente,
Sem pejo, ouvir teu canto de sorte,
Antes que a vida me desencarne
De uma vez por todas, de certo,
Antes que teu canto solene 
Emudeça meu encanto, ó sabiá!
Quero ouvir encantado
Tua cantiga de amor,
Melodiosa mente, até chegar o dia 
De estar com a tal da gota serena
E dizer-te adeus, ó sabiá!

2 comentários:

  1. Tão bom ouvir cantar o sabiá logo pela manhã...
    quase tão bom como ler seus poemas.

    Um abraço
    OA.S

    ResponderExcluir
  2. Ahh,sabiá com seu canto,encanta e acalma qualquer um!
    Lindo Lindo.
    beijos

    ResponderExcluir