Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

CAFUNÉ












CAFUNÉ
Autor: João Maria Ludugero

Anoitece sobre ninhos
De folhas secas e gravetos
Anoitece sobre a minha Várzea,

Humilde e bela;
Que me acolhe
Por entre juncos
E flores silvestres.
Onde me refugio
No teu colo quentinho, 
Como um passarinho
No agreste ninho
Do aconchego.

Com teu cafuné, adormeço,
Amanheço feito um colibri 
E Transito entre as flores miúdas
Que tão nobremente
Compõem teu vestido de chita.
E, no meu modesto recreio,
Repleto de violetas, amiúde
Passeio sob a delicada beleza
Do teu olhar que alvorece

Que faz o sol nascer 
Que me acompanha,
Que me dá norte e vice-versa
Quando  me beija, de propósito,
Quando lambuza o céu da minha boca
Só pra me trazer o céu ao chão.

3 comentários:

  1. Que delicia colibri...

    Que aninhar mais doce...

    Um beijo da lua no mar,

    e tua Várzea a te namorar!

    Lindo desenho de amor...

    Lindo sentido ao Amar ♥

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que coisa linda!
    É tocante uma alma desnudar-se de tal maneira...
    Adorei seu cantinho!
    Abraços,
    Déia

    ResponderExcluir
  3. Oi, poeta! Esse blog é um encanto poético! E que título, hem? A suscitar-me lembranças de minha infância... Bem, bem. Mas o tempo passa e cá estamos com a poesia de um grande poeta. O meu carinho. Teresa.

    ResponderExcluir