Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2011

MENINO DE LUA




















Autor: João Maria Ludugero

Lá na minha Várzea
De menino humilde
Morava na rua do arame.
Em casa tinha luz de candeeiro
E vagalumes no quintal
Onde as estrelas vinham
Me achar no escuro
Nunca tive medo de grilo,

Brincava com eles
No balanço das vicissitudes da vida
Debaixo da mangueira
Observando o céu.
Ele sempre me criava,

Maquinava ideias, me conduzia além,
Me levava pelo espaço a fora
Bem longe no tempo, vê se pode!
Me trazia lembranças do futuro
Onde eu me via homem feito

E não entendia por que
Gente grande tem medo de se perder
Ao andar no mundo da lua.
Eu nas minhas travessuras,
Nas minhas estripulias de menino 
Sempre gostei de ir à lua.
Quer saber de uma coisa:
Que me perdoe Neil Armstrong,
Acho até que fui eu

Quem lá pisou primeiro.
Fui até a lua, sem foguete, sem armadura, 
Nem precisou da Apollo 11
Para brincar de São Jorge
No cavalete venci o dragão, me atrevi,  
Feito Davi ao gigante Golias.
E ruminando, modestamente,
Eu tinha sonhos alucinados
Desses de  menino inquieto em suas peripécias 
Que inventa a fantasia que quer
Ao brincar de formar bichos nas nuvens
Carneirinhos, cabras, bois e até elefantes. 
Eu me sentia tão rico,
Sendo dono daquilo tudo.
Um dia até pensei que a lua fosse
Uma gigante tapioca branquinha
Firmada no céu. Que tentação! 
E eu, a salivar, com água na boca,
Doido para degustá-la.
Isso era de quando eu era criança.
Aonde foi parar minha meta
De cometer loucuras, não sei,
Ou será que cresci? 

10 comentários:

  1. Me perdoe, mas o primeiro a ir à lua tenho a firme convicção que fui eu. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Côvo,Tá perdoado!
    Eu divido com você essa conquista, meio pé, por saber que essa proeza também foi sua. Que nos perdoem tantos outros, mas somos lunáticos desde cedo! Hiper abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que tristeza, crescer e esquecer que se foi à lua... E tantas vezes que lá tinha até casinha na arvore!!! Cometas pequeninhos, cavalos alados...

    Bandeiras de que, ser menino, é que é viver!!!

    Amore, vou roubar-te!!! Num consigo resistir a isso... Vou postar-te junto à Aquarela - Toquinho!!!

    ^_^•


    http://diariodakiro.blogspot.com/2011/03/menino-de-lua-e-aquarela.html

    ResponderExcluir
  4. Posso interromper o papo de vocês?
    João meu querido, se não for atrevimento meu, poderias colocar um título para o blog? Olha é difícil ter só um pontinho como link.
    bju e desculpa o atrevimento

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    Adoro essa mulher!!!

    ^_^•

    Bjinhos Lu...

    ResponderExcluir
  6. Puxa, vi que passas por temas de tuas recordações, lugares, o banco do sr Bita...Adorei o que vi e fiquei também!abraços,chica

    ResponderExcluir
  7. Soninha, já atendi seu pedido, que para mim é uma ordem: o site está titulado: "Ludugero desde que me entendo por Ludugero". Gostou? Deixei de ser apenas um pontinho. Atreva-se sempre, a casa aqui é toda sua, é nossa! Adoro abrir o site e ver que veio me visitar, nem que seja para dar uma breve passada e dizer bom dia! Te adoro! Hiper abraço.

    ResponderExcluir
  8. CHICA, CHIQUITA, CHUIQUITITA,
    Seja sempre bem-vinda! Venha me ver todos os dias e deixa um pouquinho que seja do perfume da tua alegria. É doce ouvir teu comentário, acolhe a alma da gente, fica mais um pouco, traga seu calor, seu carinho a esse canto, a este cantinho humilde, pobre ninho,mas tão aconhegante. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Kiro, Também sei que vc é astronauta! Seu coração deve ter verrugas invisíveis de tanto andar pelas estrelas e delas perder a conta...
    Isso é gratificante, saber que não estamos sozinhos pela via-láctea, que outras criaturas nos seguem, sem ter as almas penadas. Vc é uma delas, nasceu mesmo para ganhar o espaço e, corroborar o que disse Yuri Gagarin: A terra é Azul! Porque tem uma mente muito iluminada, no chão, no ar, na poesia nossa de cada dia! Abraço a você, bonita menina de lua! Permita-me dizer-lhe isso! Pegue a cauda da vida e cometa loucuras, isso é viver!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, nos seus poemas viajamos, penso mesmo que até à Lua...são magnificos, cheios de simplicidade, humildade e muitos sonhos.
    Abraço

    OA.S

    ResponderExcluir