Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

VARZEANIDADE

Autor: João Maria Ludugero

Várzea, meu amado lugar,
Terra que me dá felicidade,
Que me leva a viajar, a pensar
Em alguma invenção
Que faça o tempo parar.
Esta tarde, antes do sol se deitar,
Quero guardar um bocado
Dessa luz que me orienta
Que me dá longevidade

Quero-te sempre por perto;
Sempre longe dos covardes,
Longe daqueles que, incautos, se atiram
Junto com os vagalumes da ponte,
Na vã certeza
De se agarrarem às paredes
Da vida feito lagartixas

Eu que já era cego de nascença
Estou ainda mais 'encandeado'
Por ter a vida dado meu melhor presente:
Igor e Jordana à luz intensa!
Quero-te sempre na minha retina
Nesse exato instante eterno
Que escolhi para te varzeamar!

Decido sair da rotina
Daquele sonho que, de tão usado,
Depois de lavado, encolheu;
Imagino arcos de toda cor que vão escrever
Teu nome na paisagem: Várzea!
Te conduzo pela mão adiante,
E viajar já é mais que a viagem...
É um modo de vida, um achado
Que me leva pra te ver radiante
Sob o sol da minha varzeanidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário