Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

REGALIAS

Autor: João Maria Ludugero

Confesso, não estou de brincadeira:
Eu passaria a vida inteira
Debaixo do pé de graviola
Comendo tapioca de coco,
Bebendo caldo de cana,
Degustando pipoca,
Beiju, grude, macaxeira frita,
Espetinho de queijo de coalho
Carne de sol na brasa
E um bocado de bolachas
Regalias com café feito na hora
Em fogão de lenha
Eu só queria
Uma casinha caiada
Ali na beira do rio Joca,
Um banco de madeira
Pra sentar e jogar
Conversa fora junto
Com os amigos e vizinhos,
Espreguiçando-me
Numa cadeira de balanço
Contemplando de perto
São Pedro apóstolo
No topo da igreja
E as duas velhas palmeiras
Alçadas para o azul
Do céu anil da minha Várzea!
Eu passaria a vida inteira
Feito um passarinho
Assim bem-me-vejo,
Não é brincadeira!

Um comentário:

  1. Caso um dia Você consigar isso tudo me avisa, pois eu também quero passar o resto da vida assim. (RISOS)

    Abraços...

    ResponderExcluir