Seguidores

sábado, 16 de outubro de 2010

COISAS DA TERRA
















Mastruz e erva-cidreira 
debaixo dum pé de graviola
um dedo de prosa
rachaduras no pé
sebo de carneiro
borregos e cabritos a pastar
na Vargem, meninos jogando bola
um chiado de porteiras nos Seixos
forno e fogão de lenha
galinha caipira e farofa
estradinha de chão de Zé Canindé
Riachos de mel e umbu-cajá

Manga madura caindo do pé
ariscos que se abrem em água doce
um cego a tocar sanfona
caminho do Itapacurá 
pitomba boa no cacho
quadradinhos de queijo de coalho
beiju, tapioca e manteiga-da-terra
um canário cantador 
carro encantado no Vapor
mulher que chora
lenda de esperanças novas
 
Paisagens da minha Várzea,
interior que me chama...
E, não tem outro jeito,
ponho-me a viajar, 
Voo já pra lá, acalmar 
a minha alma, arrefecer
meu peito que todo se inflama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário