Seguidores

quinta-feira, 18 de março de 2010

VÁRZEA, MINHA TERRA, MEU AMOR À PRIMEIRA VISTA

Autor: João Maria Ludugero.

Eu estou a divagar
com meus pensamentos
Eu viajo em minhas lembranças,
Eu observo o mormaço, o vapor vital
Que convida todos os varzeanos
a viver a vida, a bem se envolver, nunca vazios,
de corpo e alma, com toda força, intensamente.

A se saciar em seus fartos peitos de mãe gentil.
Meu riacho do mel, minha terra prometida,
Minha amada cidade da felicidade,
Minha Várzea, meu amor à primeira vista
meu recanto da simplicidade,
Minha mina d'água doce,
Meu arisco, meu rio Joca
Minha doce cacimba cavada no coração
que fertiliza nossos sonhos acordados.

Minha terra de Otacília Marreiros,
Nossa inesquecível 'Cila'.
Terra de Bita Mulato Anacleto
Bendita terra de São Pedro apóstolo
Nesse lugar enterrei meu umbigo
E dele se apoderou meu coração,
Minha flor da paixão, meu maracujá em flor,
Minha Várzea movida de amor, a todo vapor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário