Seguidores

sábado, 27 de março de 2010

CARTA DE ALFORRIA

eu cá com meus anzóis
canto este mês de março
que venha abril
arisco
um pouco árido
um tanto seco
entre uma chuva e outra
de verão, 
de súbito

mesmo assim,
observo o céu de anil 
eu atiro tintas na tela
eu invento bichos nas nuvens
eu viajo com elas 
eu acirro os ânimos
eu sopro os cinzas 
e as sombras que insistem
transbordar veias, capilares
e vasos 
que encarnam no coração

num pacto de sangue
efetivado pelo ego 
imposto pelo amor 
que se derrama
que não me expira
que se alastra
que faz a guerra
só pra poder caminhar em paz

Que tu,...oh, minha voz,
tens a força de encantares
de espantar todos males
de abrir cadeados e correntes, 
desencantar alvoroços
de não se deixar ir o sonho 
direto pro brejo
junto com a enxurrada, 
sequelas das últimas nimbos

e sem arredar o pé 
da melodia
teço com palavras 
que versam nervos
que assinam alforria
que conversam,  
sem arrudas ou arrodeios,
com meu coração-cofre de seda,


até mesmo em época de estio
de secas tetas 
e de outras mamatas
até mesmo em  dias 
de vacas magras, 
sem convencê-lo, eu consigo
ouvir escutar teu som possante


e nessas horas de infortúnio
quando se chora o derramado leite,
é aí  que a ti que recorro, convém
meu apelo, minha súplica a ti,
meu destemido saco de pancadas,
meu coração valente, 
meu vigoroso tambor do peito,
tu que és duro na queda,
mas não és de pedra
é da tua natureza saber sentir,
esperar sem apego
o alento
que chega
risonho
quando sopram 
os bons ventos
da liberdade

autor: João Ludugero.

2 comentários:

  1. MUITO LINDA SUA POESIA. ADOREI. TEXTO SUAVE, LIBERTÁRIO, APAIXONADO. FEITO PROPOSITADAMENTE PARA QUEBRAR AS CORRENTES DO CORAÇÃO. PORQUE O AMOR NÃO APRISIONA, AO CONTRÁRIO LIBERTA E JOGA AS CHAVES FORA. PARABÉNS, VOCÊ SABE MUITO BEM FAZER POESIA E TOCAR A ALMA DA GENTE. VALEU!
    ABRAÇOS,
    HEYDE CAVALCANTI GULHELMELLI - BRASÍLIA - DF

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL ESSA POESIA QUE LIBERTA O ESPÍRITO E DESATA O CORAÇÃO PARA AMAR DE NOVO. FOI FEITA PRA MIM, ATÉ PARECE, POIS CAIU COMO UMA LUVA NESSE INSTANTE DA MINHA VIDA. SIMPLESMENTE ADOREEEEEEEIIIIIII!!!!!!!! ABS, GERMANA TRIGO.

    ResponderExcluir