Seguidores

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JARDINEIRO










Meu jardim tem a alma
das flores, açucenas e alecrim
tem cheiros e ruídos
seivas de alfazemas
toques de amor
que transformam
minha vida numa festa

Meu jardim tem espinho, sim,
também tem perfume de graça
em suas estações bem definidas
tem lá suas primaveras,
tem lá seus outonos, suas folhas caídas,
tem lá seu sol amarelo, até no inverno
tem um espaço onde veraneiam
andorinhas e pardais
onde sobrevoam canários de chão,
sabiás e outros sebitos

A propósito, observo a tudo,
no seu devido tempo, sem pressa,
louvo a beleza inerente à cada coisa.
Com a ajuda da natureza, antevejo
que ele me bordas de esperanças novas
na barra das horas, e não por acaso,
afasta de mim até as sombras nefastas
e colore meus dias cinzas.

No meu jardim, existem
alecrins e manjeronas
que não se limitam
às tonalidades do verde,
desprendem-se em aromas.
E isso me faz acreditar
que sou abençoado filho de Deus.
Que mais esperar da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário