Seguidores

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ENSINA-ME A OLHAR!

Autor: João Ludugero

Há lugares perfeitos para dizer que te amo,
no alto dos Rodrigues com o Joca aos pés
o clima a espreguiçar-se açude a dentro
colorir-te de novas esperanças nesse verde
que trazes de perto,
disposto em bonitos riachos
de Mel e poesia
espalhados em Itapacurás
Maracujás, Seixos e lagoas compridas

Na minha Várzea das Acácias
há um Vapor perfeito para dizer que te amo
nos campos de cultivo de feijão e milho
a roçar minha alma no teu corpo suado,
que me convida a uma viagem interior

para encontrar-me
nesse azul infinito dos teus olhos.
Portanto, ensina-me a olhar...

Só pra saborear esses cheiros
e sabores contigo, apreciar-te

Careço escutar, demoradamente,
teus lábios no meu ouvido, serenos
a sussurrar, sem nenhum segredo,
dizendo-me das coisas simples e belas
que Deus fez assim de graça pra gente
ao pintar esse lugar abençoado de natureza viva,
ao descerrar as cortinas desse cenário lindo,
guardado pelas chaves protetoras
do apóstolo Simão Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário