Seguidores

terça-feira, 3 de agosto de 2010

JUSTA CAUSA













Autor: João Ludugero

Várzea me inova,
me leva a fazer versos
e a poesia me ronda faz tempo
só por causa do teu amor
que ora me faz ser assim
feliz criatura, ente saudável
dono de mim
antes do que ser do-ente

Admirável, bem sei
de direito e de fato,
que teu amor me sonda
renovarzeado,
sinto-me em paz,
sigo o caminho contente;
acelero o passo com equilíbrio,
por entre cactos e macambiras,
por entre espinhos e aridez,
sentindo o cheiro da terra

Aprendi a rabiscar palavras
que me namoram
que sabem ser flor
que podem ser vento a soprar
pela estradinha de chão,
na tarde amena a me conquistar
sem abrir mão da minha sensatez.

Sem ela, onde estaria eu agora,
sem o teu sereno agreste
pra me abastecer as ideias?

Não me arriscaria tanto.
Esperaria um golpe de ar
do teu sorriso aberto,
estaria pronto, de certo,
pra te receber, inteira
a lançar no meu peito
escancarado e troncho,
fortíssimo jato
de amores e saudades...
tudo vindo de ti, minha Várzea!

Nenhum comentário:

Postar um comentário