Seguidores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SIM, NÓS TEMOS GABRIELA!







Autor: João Ludugero

Senhores donos da casa,
permitam-me
deem-me licença,
Deixai-me passar sem pejo,
Que este menino-poeta varzeano
vai aqui lavrar um bocadinho

dos seus simples versos!
 

Eu sou da terra da hospitalidade
onde sua gente traz na alma
o dom da alegria e bem-estar

de ser pioneira do amor:
- Sou da Várzea das Acácias -
tenho razão de cantar!

Tu, minha Várzea, és a fonte
donde jorra a poesia, teu espaço, 

tua geografia encantam, de fato,
és do reino do horizonte da paixão,
és flor do Maracujá, verde vapor, 

linda menina, orientada 
rosa dos ventos agrestes,
teu vale fértil é berço vertente
de ariscos de água doce
de esperanças novas.


Minha Cidade feliz da Cultura,
do folclore vivo 

e das raízes da terra,
tua bandeira levantada, 

com garra e toda determinação,
expõe a coragem de Gabriela Pontes.


Sim, Várzea também tem 

a sua Gabriela, destemida
batalhadora Mulher de fibra, 
num universo de boa gente
que ainda acredita no porvir
na força do sonho varzeano,
que não se cansa de acordar com o sol
que espera, que madruga,  
para ver mais cedo brilhar uma certeza:
a de que melhores dias virão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário