Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2010

BEM-TE-QUERO, VÁRZEA!

BEM-TE-QUERO, VÁRZEA!

AUTOR: João Maria Ludugero.


Confesso que sinto saudade
do tempo do candeeiro,
do namoro da praça da matriz,
das brincadeiras de criança
e das morenas de trança.
a despetalar seus bem-quereres.


Cadê as pastorinhas
De seu Joaquim Rosendo
Cadê o cordão azul de areia brilhante
E as lantejoulas do cordão encarnado
Cadê os poetas e seresteiros
Que já não cantam na madrugada,
sendo a lua testemunha entre as palmeiras
de São Pedro apóstolo,
Cadê o violão companheiro de Seu Luciano
Dos Correios, que encantava sua linda Lucila?

Ai que saudade daquele tempo
Das minhas professorinhas Dona Marica Fernandes.
Da Dona Wilma e Dona Dezilda Anacleto
Da abnegada Zilda Roriz de Oliveira,
Das Escolas Dom Joaquim de Almeida,
do Educandário Pe. João Maria
E do festivo salão da Escola São Pedro.

Que saudade do amor sem dinheiro,
do cheiro forte de terra molhada,
da paquera da rua do Cruzeiro,
do bar do Seu Biga, do caldo de cana caiana
E do refresco Q-Suco lá do Seu Olival.

Que saudade do banho de rio,
de acordar cedo e ir pescar no rio de Nozinho.
Isso é muito gratificante. Ter ali vivido, de fato
Faz muito bem ao ego, essa alegria carrego comigo
Castigo? não! ali aprendi a amar as coisas simples
E delas nunca me separei.
Hoje acordo e me olho no espelho
Sinto-me belo, sou varzeano
Desde cedo aprendi a ouvir a voz do coração
E sei que vou partir um dia, mas irei feliz
Porque irei VARZEAMANDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário