Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

GRATIDÃO



Autor: João Maria Ludugero.



Sob o olhar atento do poeta
Ao sereno da tarde amena da minha Várzea,
Quando é hora de o sol se deitar
Bate no peito aquela saudade imensa
Que arde em brasa vida a dentro
E maltrata o coração da gente


Já serenou no paredão do açude
Sangrou um mar de lembranças no Calango
O céu ficou laranja-quase-encarnado
É a hora do crepúsculo, ouço o bater
Das cordas do relógio de São Pedro
É a hora do "angelus", Ave-Maria!


Ainda sereno segue o meu coração, batendo
A ouvir uma canção distante, um cântico
Ouço uma música que ninguém mais escuta,
Ouço uma toada de alegria, de contentamento
Uma canção que não carece de tocar no rádio,
pois continua viva e e ressoa alto
bem no fundo da minha cabeça
E prossegue, avança até o lado esquerdo do meu peito
E não tem jeito, sobressaindo da minha pele, poro a poro.


É a cantiga de ninar gente grande que entoa solene
E mantém acesa essa chama de Amor,
É canção que ficou no tempo a me embalar
A canção que fez minha estrela da vida inteira,
Minha mãe Maria, estrela Dalva do meu caminho.
Ouço essa música suave e saudosa
Que não se desfaz ao vento, nunca.


E ao vento me vou, sereno, irresignado,
Eu lento a caminhar,inquieto menino
Poetizando meu sussurro da noite
Poeta varzeano no escuro a filosofar:
Por que anoitece se ela teve que partir, minha estrela?


Mas não tem nada não, não vou sofrer
pelos cantos da casa, se na sala ela não mais está,
Sei que continua viva em minhas veias
E avança até meu coração tão gigante
Que desaba de alegria e felicidade
Quando amanhece o dia tão bonito,
É que não morre esta poesia simples
Em versos que ora lavro, pensando em ti, miha mãe Maria,
Tu que fabricaste a passo firme meu caminhar,
minha adorada estrela-guia,
Tu que me ensinaste que viver vale a pena
E que não é pouco meu louco pensar...
Pensar na vida que posso ter, ser destemido, um bravo
E acreditar na beleza do meu olhar de menino varzeano!


Obrigado,Mãe, por toda vida!
Ave Maria, cheia de toda graça,
Que nos proteja com seu divino manto de Amor!
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário