Seguidores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FUJA DA ROTINA E APROVEITE A VIDA AGORA!

FUJA DA ROTINA E APROVEITE A VIDA AGORA!


Autor: João Maria Ludugero


É consabido que a rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas idolatra tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.

Já me dizia um velho amigo: felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M (Mude e Marque). Senão, vejamos: Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotografias (adoro fotos), filmes, etc.

Mude de paisagem, tire férias (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.

Tenha filhos (eu sou pai de dois, Igor Gabriel e Jordana Majella). Eles destroem a rotina. Sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).

Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.

Faça festas de 15 anos, comemore datas, faça bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formaturas de sua ou de outras turmas, como formando ou convidado, visite parentes distantes, entre na universidade com 40 anos ou mais, faça pós-graduação, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo. Reinvente coisas, renove-se.

Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.

Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.

Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.

Seja diferente.Mude sempre. Mude para você, se olhe mais no espelho, se belisque, faça caretas, ria de você mesmo. Dê-se a língua, estire a língua, morda-se, mande-se flores. A vida é curta e preciosa. Seja quem você for, que seja você, não porque os outros querem que você seja, mas porque você é você. Portanto, é preciso que você seja quem você é, doa a quem doer, goste quem gostar, pois o importante é você. Use mais a cabeça. A que está entre suas duas orelhas, não apenas a que está entre as pernas.

Seja inteligente e não deixe sua vida ser regida pela opinião alheia. Você é o dono do seu nariz. Você é quem paga as suas contas e o mundo não assume as suas dores quando você está com dor. A dor é sua. Logo, a vida é sua e ninguém vai vivê-la em seu lugar. Ou será que você está aqui apenas de passagem feito um marionete nas mãos do seu animador?

Se você tiver dinheiro, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos….. em outras palavras.. V-I-V-A. !!!

Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.E como vai!

E se tiver a sorte de ter alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o… do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.

Cerque-se de amigos.Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.

Enfim, acho que você já entendeu a idéia, não é?

Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida..


Lembro-me de que, no seriado Arquivo X, uma frase abria a imaginação para os acontecimentos que viriam: "a verdade está lá fora". Penso que podemos adaptá-la para "a vida está lá fora".

Carpe diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário