Seguidores

sábado, 15 de maio de 2010

AVEXADO DESEJO

autor: João Ludugero

apetece-me tanto ir a Várzea
logo em seguida visitar à Marisa,
tomar água de coco verde
emaranhar-me em seus maracujás
e depois, humm...
dar mais uma voltinha 
veredas a dentro,
caminhar pro interior

chegar até o Itapacurá,
arrancar macaxeiras no paul,
comer batata-doce assada
por os pés no açude
e de lá não mais arredar o pé

e ao fim do dia, 
antes de o sol se deitar,
deixar-me espreguiçar 
numa rede de algodão
lá no sítio de tio João Pequeno
e só voltar pra casa 
com a alma lavada,
trazendo numa das mãos 
uma enfileira de cajus encarnados,
na  outra um ramalhete colorido
de flores-do-campo,
cravos silvestres, manjerona 
e um cheirinho de alecrim, 
que a dona Rosa Cunha me deu de presente

ai que saudades do meu lugar,
ai que saudade danada
da minha Várzea das Acácias
ai coração, não se avexe não,viu?
por Deus do céu, tenha calma,
a paz que corre ali não tem preço
quero ir depressa 
quero ir correndo pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário