Seguidores

sábado, 1 de maio de 2010

EU-QUERUBIM

autor: João Ludugero

Preciso selar meu destino
quero um cavalo de várias cores,
Quero-o depressa que vou partir
lá para minha Várzea
Esperam-me campos
com tantas flores, roçados
roças de milho e feijão de corda
melões e melancias e jerimuns
serei tal qual encarnado querubim

sob o sol amarelo queimado
que só cavalos alados
de várias cores
podem servir, sem pantim

Quero compor um poema
onde vertentes ideias se aflorem
que cante a fé e a vida que brota
do Vapor das águas do rio Joca
e dos ventos que me levam ao Maracujá

Que o meu canto seja sereno
no meio da natureza sem pressa
pleno de vento e mormaço
numa chicotada
que estremeça
o coração da gente
que cadencie estrelas
que atenda meus três pedidos
que desfaça mitos
que me dê verrugas nos joelhos
e rasgue nevoeiros
sob as barbas de São Pedro
escancarando sóis
por toda minha vida!

2 comentários:

  1. ETA POETA DOS BONS,
    ESSE POETA JOAO LUDUGERO! ADOREI LER SUA POESIA...
    EU SONHO QUE MAIS CRIATURAS COMO VOCÊ ESCREVAM MAIS E MAIS POESIAS, SONHO QUE O PLANETA FIQUE TODO TOMADO POR POESIAS, EM TODOS OS CANTOS E LUGARES POESIA!
    POESIA DAQUI, POESIA DE LÁ E TUDO VAI UM DIA MELHORAR!...
    PARABÉNS, POETA DOS SONHOS! MUITO LINDA A SUA POESIA DO EU-QUERUBIM, VOCÊ É MESMO UM ANJO DE MUITA BELEZA.
    SÓ NESTE MEU COMENTÁRIO OLHA QUANTA POESIA. RS, RS,RS...

    ANDRÉA NEPOMUCENO GOULART - UnB.

    ResponderExcluir
  2. LINDO SEU POEMA, CHEIO DE MUSICALIDADE, DE SENTIMENTO E SONHO ACORDADO. GOSTO DE COMO REDIGE, DA SUA FORMA DE DIZER DAS COISAS DO ESPÍRITO ALIADAS AO CORAÇÃO... VOCÊ REALMENTE É UM SER DE LUZ, UM GUERREIRO ALADO EM SUA POESIA. VALE A PENA LER E SE DELICIAR COM SEUS VERSOS.
    FORTE ABRAÇO E MUITOS PARABÉNS!!!!
    FERNANDA MATTOS DE OLIVEIRA
    ALUNA DE LETRAS - Uniceub

    ResponderExcluir