Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2010

MEU PORTO SEGURO 


eu quero o que tens 
de mais precioso
não quero diamantes 
nem tesouros piratas,
Eu não quero ouro, 
nem botijas assombradas,
quero sim tua vaidade, teu nexo
quero ser tua inteira metade, 
minha cara,
quero sonhar na tua paisagem, 
sentir tua beleza sem igual

quero o todo, não quero aparte,
não quero passar por ti, a vegetar 
não quero ser feito árvore plantada ali
sem sair do lugar, 
transplante não serve 
não quero passar por ti em branco
a ver navios, veleiros em flor por vir
mas que nunca chegam ao cais

quero estar no teu barco 
a remar seguro,
quero ser teu porto, 
teu ponto de chegada
quero compartilhar 
de tormentas a boas esperanças
quero repartir meu coração contigo

quero viver, mas se for 
pra ser longe de ti, eu me nego
eu desisto, não consigo, eu me entrego,
pois se não estais em mim, acredite,
vivo a perambular pela vida,
morto-vivo sem sossego
feito alma penada.

autor: João Ludugero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário