Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010: FELIZ CIDADE, VÁRZEA!

2010: FELIZ CIDADE, VÁRZEA!


Autor: João Maria Ludugero.


É claro que ainda é possí­vel ser Feliz
Cuidar da nossa casa com o devido esmero
Abraçar o mundo com carinho
E ir muito mais além, ao ninho,
Cuidar da nossa Várzea com todo o zelo
E poder colher o bem que fiz!


É evidente que ainda é possí­vel ser Feliz
Sentindo o sol nascer, para todos com requinte
Seja Corujão ou Bacurau, não importa isso agora
Sejam verde ou maduro, seja vermelho ou encarnado
Assim ou assado, azul ou de outra cor,
ora isso não vem ao caso, nem se cogita,
Pois com Amor no coração e com Ele, DEUS,
Podemos sempre fazer renascer a Paz
e ter toda a Felicidade que condiz!


Só sei que ainda é possí­vel ser Feliz
Eu acredito nisso, eu tenho a força do passo,
Eu caminho sem medo pelas ruas da minha Cidade
Da Felicidade, de mãos dadas com as coisas simples
Eu sinto alegria ao atravessar a Brasiliano Coelho,
Respirando outros ares, dando mais valor ao Vapor que temos,
Abrindo e estufando o peito com toda força e coragem,
Pois temos muito orgulho de ser varzeanos!


É consabido que ainda é possí­vel ser Feliz
E deste sonho o poeta ora faz sua parte;
E na hora exata de colorir com arte, de fato,
De alma lavada e esperanças renovadas
Quando ele dá o seu matiz, enquanto ele pinta
Da cor que quiser o sonho acordado!


Sei que ainda é possí­vel ser Feliz
Desenho ao redor de esperanças novas, do porvir
E ainda sonho feito uma criança que abre os braços
Dando asas à liberdade para o que vai chegar,
No girar de uma ciranda que o mundo pede bis.
Então, que venha o ano de 2010, com fé
Estaremos prontos pro que der e vier!
Vai valer a pena começar de novo,
Sempre vale a pena acreditar no sonho,
E a felicidade está bem ali, ao alcance da mão,
A um palmo do nosso nariz, na força das pernas,
Pronta para acontecer na vida da gente, por um triz,
Bem ali na minha Várzea das Acácias!


Adeus ano velho... e FELIZ ANO NOVO!
Porque VIVER A VIDA é isso:
É aproveitar cada momento, sem pressa,
Com a simplicidade de ser varzeano,
Porque SER VARZEANO É
COM CERTEZA SER BELO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário