Seguidores

quinta-feira, 20 de março de 2014

 

VÁRZEA-RN, MEU LUGAR!
por João Maria Ludugero

Meu Deus, eu quero
Ir pra Várzea!
Quero voltar pro meu lugar.
Quero mergulhar-me
No Retiro de Seu Olival,
Visitar as cachoeiras,
Derramar meu olhar
Pelo Vapor de Zuquinha,
Espalhar o meu coração
Por aquele chão de dentro
E ficar, para sempre,
por lá, indo e vindo ao Itapacurá!
Ouvir o canto dos passarinhos,
A cantiga, pelos ares,
A animar os canteiros,
Percorrer o riachão,
Rodopiar, lá no terreiro,
nas belas noites de São Pedro,
De sentinela no topo da igreja,
Na praça do Encontro entretido
Com o meu povo, a cantar.
Meu Deus, eu quero voltar
A ouvir o galo cantar,
Nas madrugadas,
Sem solidão
E os bem-te-vizinhos
Um canto só orquestrar,
O cheiro de mato pelos ares,
Saudando um novo dia,
Regando a paz com uma mão
E com a outra,
Despedindo-se ao entardecer
Lá na beira do açude do Calango.
Meu Deus, meu Deus do céu,
Eu quero pra Várzea voltar,
Cantar sorrir, dançar na lida,
Embaixo daquele jasmineiro,
No meio da rua grande,
Dormir e acordar
E com a natureza, a sorrir,
Em plena estação do agreste,
Ver Deus, a nos varzeamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário