Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VÁRZEA E O CARRO DE BOI


















VÁRZEA E O CARRO DE BOI
Autor: João Maria Ludugero

Lá vai o carro de boi
Lá vai o carro encantado
Pelas bandas do Vapor
Vai levando minha saudade

Carregadinho de manivas
Vai conduzindo o sol

Vai levando o sisal
E umas sacas de farinha

Vai gemendo pelos trechos
Deste meu simples poema

Nestes singualres versos
Que me chamam ao interior
Que me levam à nossa Várzea
Pelas estradinhas de terra,
Enquanto meu coração
Se atrela a uma toada de amor
Que se compadece aos gemidos
De um carro-de-boi,
Daqueles que atravessam os ariscos
Com suas rodas maciças
Com dois bois domesticados,
Mansos com olhos de selo,
Desses que rubricam pra sempre

A alma do ser, com desvelo 
No preciso estalar dos cascos
Que conduzem precisamente 
O precioso tempo da vida
Que leva a gente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário