Seguidores

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

JANEIROS
















Autor: João Maria Ludugero

Com tuas lembranças
Preencho o meu pôr-do-sol,
As minhas horas,
Os meus desassossegos
Com saudades de fim de tarde!

Vens sorrindo fagueira
E anuncias luares de Janeiro...
Contemplo-te deste lado de Brasília
E vejo-te no espelho da ausência,
Mas inteira dentro do peito
A esvair-se de amores
Que descambam varzeanamente 
Para o infinito da minha alma.

Construo a ponte que me leva a ti
E agarro a mão de São Pedro
Que me faz atravessar a Brasiliano Coelho
Com a chave do imenso carinho
Na rua do meu caminhar para ti,
Rompo os cascos do tempo
E a cartilagem da dor, além dos Seixos.

Toco-te a serenidade, apesar das pedras
Alinha de horizonte que desconheço
E encontro afagos, além das trincheiras
Do rio Joca, na vontade de encher vazios,
Asas de ternuras, verdes juazeiros
Entranhados na salobra ausência,
Caminhos de Vapor e esperanças novas
Preenchidos com saudades de fim de tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário