Seguidores

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MINHA DOCE VÁRZEA, MEU LUGAR!

MINHA DOCE VÁRZEA, MEU LUGAR! 
Autor: João Maria Ludugero

O lugar mais lindo do mundo,
Com certeza, f
ica mesmo ali
Junto ao rio Joca,
Além do riacho do Mel,

Além da Forma do Capim Grosso
Além do Riachão
Onde coaxam sapos, jias
E outros anfíbios
Onde se en/cantam aves silvestres
Onde as lavandeiras fazem verão

E os canários-da-terra se põem a cantar,
E a gente ver o céu beijar o chão do Vapor,
Apesar de toda aridez do agreste.

Eu bem sei, e agradeço por tudo:
Mãe Claudina me ajudou a nascer,
Dona Maria de Seu Odilon me criou,

A professora Dona Maria 'Marica' Fernandes  
Me ensinou o bê-a-bá, a cartilha do abc,
Minha Vó Dalila me ensinou a rezar
E me deu um terço de contas azuis
Para anjo-guardar minha vida,
Abrindo-me os caminhos,
Para um dia eu  poder voltar

De uma vez ao repouso
Do meu doce lar,
Da minha casa,
Do meu lugar:  
Minha Várzea das Acácias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário