Seguidores

sábado, 30 de abril de 2011

GRÃ-MESTRA VIDA EM FLOR

A flor me colheu
Me entortou a face
Deu-me um beijo
A bem-me-querer.
Girou meu rosto ao sol
Na pureza de sua claridade.
A flor abriu-se grã-mestra, 
Extremamente bonita
Pra tirar do acervo
Sua eterna fantasia-girassol
E vivê-la num único instante,
A apreender  meus olhos exultantes
E assim mantê-los na verdade
Ao se rasgar em pétalas, cor e cheiros,
Exaurindo-se em perfumes ao morrer.
É assim que ela contém a beleza em flor.
É assim minha flor vestida
Em amarela borboleta!
Obrigado, meu amor, quanta poesia
Posso ler nestas pétalas efêmeras!
Quando até de costas
Posso ver exposta tua verdade,
Claramente sem embargos,
Como aquela flor
Que permanece no altar-mor 
Da inspiração que fica alumiada
Eternamente estranha e bela,
Até à luz de velas.

6 comentários:

  1. tão belo...

    Bom fim de semana

    Um beijinho
    da
    Assiria

    ResponderExcluir
  2. Linda forma de descrever em poesia uma flor e como o eu-lírico irradia emoções.

    ResponderExcluir
  3. Great Sailor,
    Thanks for visiting, its presence is very valuable here, so come whenever, so just give me encouragement to write more and more and know that even if someone is reading my poetry away from enjoying my poems even quaint. Much peace and health, plenty of sunshine and blue sky in your every day. Big hug. I like to come here and see the beauty that is in your wonderful site! health super hug ever. John

    ResponderExcluir
  4. Hola amigo que poema más bello que mejor impiración que la flor del girasol, un poema romántico muy tierno precioso me gusto mucho.
    Besos que tengas un hermoso fin de semana.

    ResponderExcluir
  5. Eternamente estranha e bela,
    até à luz de velas...

    Essa tua flor amarela
    linda e bela
    cujas pétalas
    morreram tão rápidas
    e pareciam eternas...

    lindo e comovente teu poema

    Maria Luísa

    ResponderExcluir