Seguidores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESTRELAS
















ESTRELAS
Autor: Igor Gabriel  Majella Ludugero dos Santos
(Meu filho de 14 anos)

Cada um de nós sonha em ser uma ``estrela´´, que seja brilhante, alegre, bonita, mas ninguém consegue ser uma estrela perfeita. Cada um se esforça do seu modo, seja para sustentar a casa e seus filhos, resumindo, para sustentar sua vida.

Nós, às vezes, caímos como estrelas cadentes, mas depois nos erguemos como a lua num final de tarde. Mesmo que alguém diga ou julgue ser capaz de ser uma ``estrela perfeita´´, não conseguirá, pois todos nós somos estrelas imperfeitas, que sempre caem, mas quando se levantam,  brilham mais que uma pequena constelação.

Muitas vezes essas estrelas podem mudar o mundo, trazer paz às guerras, acabar com a fome. Mas, infelizmente, o homem ainda é uma estrela murcha, que cai dura como um meteoro que destrói o que toca.

Por isso, se cada um de nós pelo menos tentar ajudar, nem que seja por um simples gesto de bondade, vamos ser mais do que meteoros, vamos ser astros que irradiam uma luz capaz de mudar nem que seja uma coisa simples, mas vamos ser melhores do que meteoros, imperfeitos, mas  corajosos para mudar.

3 comentários:

  1. Filho de Peixe, peixinho é!

    ResponderExcluir
  2. Nosssa, o Igor tem um espírito de muita luz, um ser iluminado, um ser humano que traz muita paz e bondade no coração. Que Deus te ilumine muito mais, todos os dias, hoje e sempre. Valeu!
    Abração,
    Lígia

    ResponderExcluir
  3. Beleza de texto, muito significativo.
    Abraço carinhoso,
    Ana Maria.

    ResponderExcluir