Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ARTIMANHAS ESSENCIAIS


É por demais consabido, 
Nunca mais me desvencilho 
desse singular aroma 
que me persegue em vasos, 
percorre veias e capilares...
Impregnado eu vou por aí, 
em pele e poros, etéreo.
Encarno em pelo, em ossos, 
quem sabe  pego carona  
no orvalho ameno dessas aragens.
De passagem, deixo-me evolar. 
Consumado, de súbito, 
só pra desopilar, 
bebo o horizonte num único gole.
Ainda enfeitiçado, sedento 
e devassado pela essência do alecrim 
e pelo solene toque arteiro
desse amor-manjerona! 
Estarei, pois salvo, a tempo 
ou não consigo me conter.
Bem-me-quero perdido, 
sujeito-me a isso.  
mal-me-quero, sem ti!, 
só divago lançado
em baratos perfumes. 

9 comentários:

  1. ..."bebo o horizonte num único gole"... Que bela metáfora! Divagar pelo horizonte da vida é demonstrar elevada autoestima!
    [ ] Célia

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!
    Simplesmente adorei, adorei.
    Sem palavras! Beijos mil.
    Sônia Marques Mendes.
    Tua fã, cada dia cada vez
    mais tua admiradora.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei assim aérea, etérea, levitei com teu poema.
    Que beleza! Tuas letras são benditas.
    Beijaço.
    Ceiça França Di Carli.

    ResponderExcluir
  4. FIQUEI PASMO COM O DESENHO DO PICASSO. COMBINOU PERFEITAMENTE COM O POEMA. PARABÉNS!

    LEIAM E COMENTEM A MINHA VERSÃO DA CHAPEUZINHO VERMMELHO.
    http://thebigdogtales.blogspot.com/2011/09/chapeuzinho-vermelho-versao-lillo.html

    ResponderExcluir
  5. Estupendo poema! Adorei, mesmo. E como escreves bem, ó poetaço! Tua poesia vicia, me deixar extasiado, a voar feito brisa por aí, sem medo de ser feliz, ao curtir a vida bem vivida a cada trago de sua poesia que inebria a alma da gente. Vou te contar, és único!
    Gildo Ferreira Branquinho,
    Escritor.

    ResponderExcluir
  6. Uau, que delícia de texto!!! Voei horrores, bebi manhãs, noites a dentro e engoli horizontes inteiros. Muito bom, muito bom seu poema!
    Abraços,
    Fábio Nélio Abranches da Mota

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo ven a mi blog tengo algo en las manos para Ti, Con mucho cariño.
    Recibe un abrazo de Tu amiga de Venezuela.
    (¯`v´¯)
    `•.¸.•´
    ¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`•->♥♥SOYPKS♥

    ResponderExcluir
  8. Olá João, parabéns pelas poesias e pelo blog.
    Estou dando os primeiros passos nesses dois caminhos (poesias e blogs) e se você e seus leitores puderem avaliar minha escrita eu ficaria honrado:
    http://reflexoesdo719r.blogspot.com/

    (Filtrar por "poemas")

    Obrigado e grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Poeta do coração...
    Fazes o coração tilintar de alegria, abrindo-se como escora ao vôo da arte final...rs
    Bjkas e forte abraço!

    ResponderExcluir