Seguidores

domingo, 12 de outubro de 2014

HOJE É O DIA DAS CRIANÇAS! por João Maria Ludugero

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOJE É O DIA DAS CRIANÇAS!

por João Maria Ludugero

Recordo-me com muita saudade
da minha infância em Várzea-RN,
estudando com a estimada professorinha
Maria Fernandes (dona Marica),
no Educandário Padre João Maria,
usufruindo da Vargem, brincando de jogar bola,
tomando banho no açude do Calango,
pulando corda, quebrando potes
e fazendo estripulia em carrinhos-de-rolimã,
estudando na Escola Dom Joaquim de Almeida
e na Escola São Pedro aonde
a gente assistia Tarzan, Zorro,
Durango Kid e outros filmes entre pipocas,
Q-Sucos de uva, dropes de hortelã,
pastilhas Garoto, Embarés, puxa-puxas,
tapiocas, raivas, carrapichos, peitos-de-moça,
quebra-queixos, sem esqueçar das tantas outras
regalias da vida escolar, onde dona Wilma Anacleto
nos ensinava História e contava lindas
e fantásticas lendas de Várzea e do nosso imenso Brasil.

Fui uma criança muito feliz em Várzea-RN.
Guardo e espero guardar, dentro de mim,
o espírito juvenil que sempre me acompanhou.
Sou João Maria Ludugero, um medonho
e astuto menino maduro levado da breca.

Tenho certeza, dia-após-dia,
que o meu lado criança sempre me fará melhor.
Desejo que todas as crianças tenham a oportunidade
que tive na vida e com isso possam construir
um lugar, uma cidade, um país mais justo,
solidário e generoso.
Parabéns a todas as crianças!


2 comentários:

  1. Oi João, um ótimo dia para você!!! Olha, acho que tenho bem mais idade que você. Mas, essa sua história, me vez também voltar ao tempo rsrs. Quando li as palavras: Jogando bola, pulando corda, quebrando potes, Q-sucos de uva, dropes, pastilhas garoto, embarés, e outras! Oh... tempo maravilhoso... tempo de criança! Como sempre excelentes textos! Lindas postagens! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, querida amiga Eliana! Forte abraço.Saudades de vc. Que bom rever seus comentários. Adorei. Muitas felicidades, dia-após-dia! Fortíssimo abraço.

    ResponderExcluir