Seguidores

sábado, 20 de julho de 2013

VÁRZEA NAS TINTAS DO MEU DESENHO, por João Maria Ludugero.


Muitas vezes o mesmo rascunho, 
Os mesmos desenhos!
Deposito fuligens como uma palpitação 
Até às margens do rio Joca,
Como se eu estivesse vivendo, certamente, sou eu.
É o que ora sinto, a correr dentro das tintas.
Consigo manter-me inteiro, 
Até displicente, mas não alheio ao interior.
Deixo registros aqui e ali, 
Que não se perdem com a mesma pressa 
Com que se materializam – há sustento 
E que seja esta a verdade...
Por vezes tornam-se desenhos, lembranças consentidas...
Bendito é o meu coração independente, 
Louvável coração apaixonado que deixa registrado 
O que eu quero Varzeamar...
Vou sentindo, pensando e mostrando, 
E com certeza sendo o que sou.
Sou do vento, do tempo do redemoinho.
Rascunhos e desenhos varzeanos,
Derretendo ao sol, dia após dia...
Não sucumbindo enfim à fuligem do jasmim-manga,
Que com toda força do abraço apertado,
Não se perde de mim... dentro da Várzea!

Um comentário: