Seguidores

domingo, 27 de outubro de 2013

O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO, por João Maria Ludugero

O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO
por João Maria Ludugero. 


Para que servem meus pés, 
Pernas, pra que as quero? 
Para que sandálias e sapatos, 
Para que servem minhas mãos e braços, 
Se tenho asas para voar reluzente 
Inteira a mente, dentro e alto, 
Sem medo da cuca pegar os diamantes, 
Aos solavancos de qualquer maneira. 
Sou rio a desaguar potável pelo interior 
A desvendar a beleza do chão mais rico... 
Voar é viajar em ideias inspiradas 
Pelos belos ares na linha do eu-lírico, 
Advinda da imaginação arrimada, dia-após-dia, 
Em verso e anverso, lado e banda, eira e beira! 
Eu sou João Ludugero, filho de Seu Odilon 
E da inesquecível estrela Dalva, Dona Maria! 
E o orgulhoso Pai da Jordana Majella e do Igor Gabriel! 
Eis o meu terno selo de garantia, 
Com validade para sempre!!!

Um comentário:

  1. Sempre darei nota máxima para esse Gigante poeta! Menino de um coração brilhante que escreve coisas extraordinárias. Parabéns João, sempre! Fica com Deus, tenha um ótimo dia! Eliana do Palavras que Abraçam.

    ResponderExcluir