Seguidores

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

JORDANA: OLHOS DE LINCE

(para minha amada filha Jordana Majella)



Majella, minha princesa,
 cabelos de caracóis
menina que sonha alto, acordada.
menina que gosta de jogar capoeira
menina de movimentos lúcidos,
tua mira é brusca e audaz, certeira

toda sombra se dissipa sob tua luz
teu corpo acrobático, teus movimentos
ampliam tua aberta visão, sempre atenta
teus olhos negros dão margem, prumo
e ritmo às novas possibilidades
de golpes de vista, com equilíbrio

menina morena, já nasceste
com o dom da beleza, exposto
por dentro e por fora, meu girassol
brilhante e feliz, teu olhar se lança
rapidamente ao horizonte das coisas

com precisão, de súbito,
és capaz de observar, e ver
em apenas um segundo
que o mundo gira, exato
bem na palma da tua mão

minha filha, minha princesa
de maiô azul, eu já sabia, é fato
que tu virias pra nossas vidas
ainda mais iluminar, candeia,
com tua presença, dádiva

é consabido que grandes feitos
nascem de olhos acesos, assim
de sorrisos gostosos, francos,
e de coração puro
assim feito o teu

ninguém precisa de primaveras,
quando tem em casa uma amiga
que carrega borboletas amarelas
e mais tantas outras palavras de carinho
nós temos Você, 
Jordana Majella!

Nenhum comentário:

Postar um comentário