Seguidores

domingo, 29 de junho de 2014

AMIGA VIRGÍNIA ZERBA GRASSO, A MÃO DA DOÇURA! por João Maria Ludugero

 
 
 
AMIGA VIRGÍNIA ZERBA GRASSO, A MÃO DA DOÇURA!
por João Maria Ludugero

Virgínia Zerba Grasso,
uma grande AMIGA em minha vida,
aquela pessoa com quem conversamos sem reservas,
independente da hora ela sabe oferecer
o aconchego do seu coração
sem pedir nada em troca, e quando ela precisa
sabe que pode fazer o mesmo sem objeção,
não importa o tempo
que estejamos distantes fisicamente,
pois amizade é irmã do amor e não tem cara,
tem reciprocidade, afetividade, respeito,
carinho, confiança e alegria.

Porque amigo de verdade é aquela pessoa
que nos diz o que acha ser correto,
mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar,
mas sabe respeitar a decisão do outro sem censuras.
Amigo sincero nos avisa do perigo
quando não conseguimos enxergar,
sem contrapor nas decisões tomadas.

Sim, 'Gina' é uma amiga que sabe dar e receber
o ombro amigo sem pré-requisitos,
ela sabe ouvir, tanto quanto escutar...
Amiga naturalmente se comporta
com aceitação mil e ameaça zero.
Não existe escola para formação de amigos,
eles por si já nascem aptos,
por isto não impomos regras
dentro de uma amizade,
elas se compatibilizam sem invasões,
unindo os verdadeiros amigos,
sem maldades, sem segredos, sem interesses,
a felicidade de um, é a felicidade do outro.
Sem esforço, sabemos distinguir nossos amigos,
hoje, eu te procurei Virgínia, simplesmente para dizer:
- Estou feliz porque te amo,
minha estimada amiga de sempre,
és muito importante para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário